Seduc e Sebrae se reuniram na manhã desta terça-feira, 20, para dialogar sobre projeto de empreendedorismo
20/08/2019 14:26 em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), se reuniu na manhã desta terça-feira, 20, para alinhar e debater sobre o programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).

Estiveram presentes professores, coordenadores e representantes do Sebrae. O programa faz parte de uma parceria entre a Seduc e o Sebrae, onde ambos trabalham no âmbito do jovem empreendedor. O projeto está sendo instalado em todas as unidades de ensino de forma gradativa, onde há momentos práticos, em que o aluno é levado a um empreendimento para que possa conhecer e vivenciar.

O JEPP está alinhado ao Programa Escola Integradora, idealizado pelo Prefeito Arnon Bezerra e que vem sendo realizado nas escolas do Município. “Essa política de Escola Integradora é muito simpática à toda comunidade juazeirense e aos grandes órgãos como o Sebrae, o Senai, o Sesc e as universidades, desde 2017, quando foi instalada”, disse a Secretária de Educação, Loureto Lima.

De acordo com o coordenador do Programa e analista do Sebrae, Iomar Batista, os projetos estão acontecendo bem, desde o início, onde já houve a capacitação dos professores. “De maneira geral o projeto é fantástico e a vantagem do Programa é que ele é vivencial, onde se trabalha em conjunto a matemática, geografia, ciências, arte, ou seja, envolve tudo”, disse.

ASCOM

 

Fotos Joelton Barboza

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!