Prefeitura de Juazeiro do Norte desenvolve projeto de apoio à saúde de pessoas em situação de rua
23/08/2019 08:53 em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) da Secretaria da Saúde, está executando um projeto de apoio à saúde de pessoas em situação de rua, em parceria com o Centro Pop.

A proposta do NASF é viabilizar o direito à saúde destas pessoas, que por viverem em circunstância de vulnerabilidade social acabam não tendo acesso às informações e às políticas públicas que asseguram a elas os serviços de saúde do SUS.

Através de ações promovidas pela equipe multidisciplinar do NASF 12, composta por fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, educador físico, nutricionista e farmacêutico, estão sendo ofertados diversos serviços em saúde no Centro Pop, como atendimento médico; teste de glicemia; aferição de pressão arterial; vacinação; testes rápidos de hepatites B e C e de HIV; entrega de kits de higiene bucal; atividades físicas e lúdicas.

As ações serão contínuas e irão proporcionar o acolhimento pelos serviços de saúde a essa população, além de fortalecer as orientações sobre a importância de prevenção de doenças.

ASCOM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!