Juazeiro assina contrato histórico de R$ 478 milhões para saneamento básico
03/09/2019 09:49 em Juazeiro do Norte

Prefeitura de Juazeiro do Norte assina contrato com a Cagece para maior projeto de saneamento básico da história do munícipio. São R$ 478.792.930,14 milhões a serem investidos nos próximos anos para universalizar o sistema de saneamento básico na cidade. De acordo com dados da Trata Brasil publicados em 2017, apenas 21,1% da população da cidade caririense tem acesso aos serviços de esgoto e 23,83% tem acesso à água tratada.

O montante será investido em diversos projetos de saneamento básico em Juazeiro do Norte. Entre eles estão a ampliação no sistema de abastecimento nos bairros São José, Aeroporto e Triângulo, a substituição de ligações prediais e redes de abastecimento de água, a elaboração de projetos de abastecimento, ampliação e melhoria do sistema, previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico, e a universalização do sistema de esgotamento sanitário do município. Destes projetos, alguns já estão em atividade de preparação de licitação, outros estão em captação de recursos financeiros ou em fase de elaboração.

Os projetos destacam as ações de Juazeiro do Norte a serem executadas com o menor impacto tarifário possível, em razão do contrato de delegação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário assinado com a Cagece. O contrato contempla a amortização dos investimentos no prazo de 35 anos e estende a prestação de serviços da Cagece no município até 2055.



Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

(Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!