Seduc melhora índices na educação infantil, ensino fundamental, EJA e Projovem
10/09/2019 08:51 em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que, com a culminância do censo escolar referente a 2019, constatou-se que o Município evoluiu 4.6% na Educação Infantil e está com 7.260 alunos. Já no ensino fundamental houve uma evolução de 1.7%, com uma matrícula de 23.157 alunos.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com um percentual de crescimento de 6.1%, com uma matrícula de 1.702 alunos e uma boa frequência. “Essa matrícula vem evoluindo. Quando a gente assumiu em 2017 havia 600 alunos”, disse Loureto. Juazeiro do Norte possui uma sala do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), na zona rural, com 23 alunos, que se trata de um projeto federal experimental que acontece na escola do Sítio Popôs e vem desenvolvendo um trabalho dentro de uma filosofia curricular diferenciada.

No ensino regular totaliza-se 32.142 alunos, com um crescimento de 1.9%. Dentro dessa população estudantil, o Município possui aproximadamente 9 mil alunos atendidos em jornada de tempo integral com as escolas de tempo integral, com o Programa Mais Educação e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), no contra turno junto ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

As matrículas de 1.852 alunos no Programa Mais Educação vêm fortalecendo o processo de desenvolvimento da leitura e da escrita. São 501 alunos matriculados na sala de educação de atendimento especial e 635 alunos em escolas conveniadas, em parcerias com o Semeador e com o Poço de Jacó. “Tais números evoluíram bastante e a gente entende que a evolução vai continuar”, disse Loureto.

ASCOM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!