Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Projeto Quarta é+ Cultura é aberto oficialmente com Show de Dudé Casado
14/09/2019 12:10 em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, deu início nesta quarta-feira, 11, ao projeto Quarta é+ Cultura.

O evento aconteceu no auditório do Memorial Padre Cícero e a primeira atração do projeto foi o show do cantor e compositor Dudé Casado, acompanhado por sua banda. O auditório esteve lotado com pessoas de várias idades, incluindo crianças.

O Projeto Quarta é+ Cultura é uma ação que visa garantir a ocupação do Memorial Padre Cícero, enquanto equipamento cultural, promovendo a convergência e o fomento da arte e da cultura através de expressões e linguagens artísticas variadas.

O Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, lembra que esse projeto é a demonstração que a Secult vem realizando um trabalho que visa dar espaço e valorizar o trabalho do artista juazeirense. “Nossas ações refletem a consolidação políticas públicas implementada pela Secult, como a ocupação dos equipamentos de forma democrática, planejada desde o início dessa gestão”, comenta Renato Fernandes.

O Prefeito Arnon Bezerra, que também esteve presente na abertura do projeto, ressaltou a importância de se ocupar o Memorial Padre Cícero com a realização de shows. Disse ainda que já estão sendo planejadas ações para as quintas e sextas-feiras, como projetos ligados à literatura e ao cinema. “É fundamental que a gente venha participar, contribua com sugestões, que possibilite a divulgação de nossa cultura e nos permita conhecer outras culturas também. Precisamos cada vez mais fortalecer essa cultura e despertar os talentos que existem entre os juazeirenses”, ressaltou o Prefeito.

O músico Dudé Casado acredita que o projeto Quarta é + Cultura é uma boa oportunidade para fomentar as ações artísticas e beneficiar várias outras linguagens como as artes cênicas, as artes visuais e os artistas de rua. “É muito legal estar participando e inaugurando esse projeto. Será uma oportunidade muito boa para os artistas da cidade e eu estou muito feliz com isso”, disse Dudé Casado.

Na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, o Projeto Quarta é+ Cultura receberá a Banda Cômodo Marfim. Já no dia 25 de setembro, será a vez da banda Navidon.

Os shows tem início a partir das 19h e a entrada é gratuita!

Os artistas que participarão do projeto foram selecionados a partir da inscrição no Edital de Credenciamento dos Artistas. 

 

 ASCOM

Fotos: Carlos Lourenço

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!