Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Protagonismo juvenil e setembro amarelo são abordados em palestras em escolas de Juazeiro do Norte
17/09/2019 07:57 em Juazeiro do Norte

Na última sexta-feira, 13, e nesta segunda-feira, 16, aconteceu palestra na Escola Odorina Castelo Branco, no bairro Limoeiro, e na escola Dr. Edward Teixeira Ferrer, respectivamente, com o professor Manuel tratando sobre o Protagonismo Juvenil. A conversa com os estudantes aborda assuntos diversos recorrentes no dia a dia dos estudantes.

O professor, que é de São Paulo e está pelo Nordeste, aborda ainda assuntos relacionados ao setembro amarelo. Os alunos da escola Antonio Ferreira de Melo também foram contemplados com a presença e fala do professor.

“A gente entende que para ser um bom professor você tem que ser um bom aluno. Nisso a gente vai contando a história deles, vai contando a minha história e nessa mistura a gente faz uma outra história”, destacou Manuel.

De acordo com Coordenadora Pedagógica da escola Edward Teixeira, Rosinete Figueiredo, desde a última semana de agosto que eles vêm trabalhando dentro da temática do setembro amarelo, primeiro com a elaboração de um projeto, onde os professores de língua portuguesa,  das turmas dp 9⁰ ano. Em seguida, o projeto foi expandido para todas as demais turmas da escola.  “A gente também trabalhou com uma oficina de cordel onde eles desenvolveram um folheto. Houve ainda um circuito de palestras com psicólogos e assistentes sociais”, disse.

ASCOM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!