Corinthians faz 3 a 0 no São Paulo e confirma título paulista feminino
16/11/2019 15:26 em Esporte

O Corinthians foi bastante superior ao São Paulo no primeiro tempo, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 e poderia ter feito ainda mais. O gol da vantagem saiu logo no começo do jogo, com quatro minutos: Victoria Albuquerque recebeu após desvio de cabeça de Giovanna Crivelari e mandou por cobertura. Na sequência, a própria Victoria quase fez o segundo – Antônia cortou em cima da linha. A goleira Carla passou a trabalhar para salvar o São Paulo, que aos poucos conseguiu se soltar e fez a outra goleira, Tainá, também trabalhar – especialmente em conclusão perigosa de Brenda, aos 36 minutos.

Para ficar com o título, o São Paulo precisaria virar e levar a decisão aos pênaltis. Mas novo gol do Corinthians, na largada do segundo tempo, praticamente definiu o título. Aos três minutos, em belo contra-ataque, Milene cruzou da direita para Juliete marcar. Com o 2 a 0 no placar, as jogadoras do Timão só precisaram administrar a vantagem. Chutes de Millene e Tamires ameaçaram o São Paulo, que tentou reagir, sem sucesso, com chute de Brenda – que acertou a rede por fora. Quem acabou marcando foi, novamente, o Corinthians. Millene, aos 35, fez o terceiro e confirmou o título para o Timão.

Jajá, lateral reserva do São Paulo, chorou muito antes do jogo. Era a emoção por tudo que cercava a final: o grande público, a luta para chegar à decisão, o reconhecimento tão esperado. A atleta se emocionou ainda durante a reza com as atletas e seguiu assim até a bola rolar. Ela passou um mês na fisioterapia, se recuperando de lesão, e voltou a ser relacionada justamente na decisão.

– Independentemente de ser São Paulo, de ser Corinthians, hoje eu posso dizer que o futebol feminino lota estádio. Foi bonito, foi maravilhoso, emocionante ver a torcida do Corinthians apoiando o futebol feminino. Juntou tudo na minha cabeça, e não consegui segurar – disse a atleta à repórter Gabriela Ribeiro.

 

G1

 

COMENTÁRIOS